Sampaio 2×2 Confiança: empate em festival de pênaltis no Castelão

Foram três pênaltis marcados, dois para o Sampaio e um para o Confiança, e o empate em 2 a 2 ao fim dos 90 minutos. O Tricolor maranhense e o Dragão mantém as duas equipe sem vencer no Nordestão, mas agora com seus primeiros pontos conquistados na competição.

O primeiro tempo foi com um Confiança melhor em campo, principalmente por sua aplicação defensiva. Se o Sampaio abusava das bolas cruzadas buscando Maxuel na grande área, João Paulo e Vinícius Simon sobravam nas disputas de bolas aéreas. A dupla afastou todas as jogadas perigosas criadas por cima pelo time maranhense.

O problema do Sampaio em sobrecarregar com as jogadas pela direita é que o setor ficou completamente desprotegido com Yann atuando praticamente na linha de meio-campo com Talisson. Foi como surgiu o espaçi necessário para Gustavinho cruzar para Junior Timbó abrir o placar no Gigante do Outeiro da Cruz.

Vale destacar que durante o primeiro tempo, o Sampaio chegou a ter maior posse de bola principalmente no campo ofensivo, mas o trabalho de marcação com Negretti e Jardel no meio-campo do Confiança impediram criações de jogadas perigosas do Tricolor.

No segundo tempo, o Sampaio teve uma melhora no aproveitamento ofensivo, conseguindo chegar mais ao gol do Confiança, principalmente por conta da aproximação de Talisson com Eloir por dentro. O esforço rendeu resultado com o primeiro pênalti marcado e Maxuel empatando o jogo. A virada do time maranhense também veio na marca da cal, mais uma vez com Maxuel.

Em desvantagem, o Confiança apostou nas entradas de Jonatas e Ítallo para reforçar o ataque. No fim do jogo, um terceiro pênalti para o sergipanos. Tito cobrou e garantiu o empate no Castelão, junto com o primeiro ponto das duas equipes na tarde deste sábado.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*