Com três reforços, Imperatriz conta com 22 jogadores confirmados para 2019

O Imperatriz é o clube maranhense com a preparação para 2019 mais adiantada. Com a participação do Cavalo de Aço na Copa do Brasil e no Estadual, fechando o ano com a disputa da Série C, a equipe comandada por Ruy Scarpino já conta com 22 jogadores confirmados, dos quais três chegarão como reforços e os demais participaram da campanha do acesso para a Série C.

As três novidades até o momento são os meias Marcos Paullo, de 28 anos, e Peu, de 27 anos. Marcos Paullo chega após disputar o Tocantinense e a Série D pelo Interporto, mas com um rendimento abaixo do que demonstrou em 2016 pelo Moto, e o atacante Chaveirinho, de 27 anos. Em 2018, o meia marcou apenas um gol com a camisa do clube tocantinense, que foi eliminado na primeira fase da Série D e nas semifinais do Estadual.

Aos 27 anos, Peu jogará no futebol maranhense pela primeira vez. Titular do Salgueiro em 2018, com 33 jogos e um gol marcado, o meia tem uma carreira marcada por passagens nos clubes do interior paraibano e chega como o primeiro jogador com experiência de Série C ao Cavalo de Aço.

Chaveirinho chega ao Imperatriz após defender o Manaus e o São Francisco-PA, em 2018. Pelo clube amazonense o atacante disputou cinco jogos durante a Série D, inclusive encarou o Cavalo de Aço no jogo do acesso.

Dentre os remanescentes para 2019, destaque para o atacante Junior Chicão, artilheiro do Cavalo de Aço na temporada, com 10 gols em 26 jogos. O Imperatriz ainda deve anunciar mais quatro jogadores, priorizando reforços no meio-campo e na zaga, setores que ficaram fragilizados após a Série D.

O zagueiro Michael, que foi titular durante a Série D, foi para o futebol português, o volante Daniel Barros e o meia Eloir, que acertou com o Sampaio, são as três principais baixas do time após a Série D. Um detalhe é que o zagueiro Tomais e o volante Tibiri, confirmados para 2019, disputarão a Copa FMF emprestados ao MAC, prática que foi adotada pelo Cavalo de Aço durante a Segundinha emprestando atletas como o goleiro Gustavo, o zagueiro André Penalva e o atacante Kaká para times que disputaram o acesso Estadual.

Elenco do Imperatriz para 2019
Goleiros: Jean, Gustavo
Zagueiros: André Penalva, Anderson Schmoeller, Tomais, Cosmo
Laterais: Renan, Paulino, Wesley, William
Volantes: Tibiri, Morango
Meias: Adauto, Gabriel Cajuapara, Marcos Paulo, Peu
Atacantes: Cebolinha, Chicão, Lucas, Kaká, Chaveirinho, Matheus

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*