Fortaleza conquista o acesso para a Série A

No ano do centenário, o Fortaleza selou o retorno para a Série A após 12 anos. Com a vitória por 2 a 1 diante do Atlético-GO neste sábado, combinado com os empates do Vila Nova e do Londrina com Avaí, o Leão cearense garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro.

Com uma campanha quase perfeita na Série B e quatro rodadas de antecedência, a equipe comandada por Rogério Ceni e com a referência de Gustavo no ataque, agora tenta garantir o título da Série B. Para isso precisa de um triunfo diante do CSA na próxima rodada e espera que o Avaí não vença o jogo diante do Atlético-GO.

A história do Fortaleza até a conquista do acesso para a Série A é construída de forma que poucos poderiam esperar. Foram oito anos agonizando na Série C, com direito a luta contra o rebaixamento em 2010, quando se envolveu em uma polêmica com o CRB no jogo que garantiu sua permanência.

No caminho eliminações traumáticas diante do Brasil de Pelotas, Oeste, Avaí, Sampaio, entre outros, até conseguir o vice-campeonato em 2017. Na Série B de 2018, só não esteve na liderança do torneio na primeira e na quarta rodada.

Destaque também para a manutenção do técnico Rogério Ceni no comando da equipe, mesmo com o vice-campeonato cearense. Após a derrota na final diante do Ceará, o presidente Marcelo Paz foi pressionado para demitir o treinador, mas assegurou a sua permanência, que culmina com o acesso e provavelmente resultará no título histórico da Série B no ano do centenário do Leão do Pici.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*