Sampaio x CSA: histórico de empates e invencibilidade alagoana diante do Tricolor

O confronto diante do CSA será decisivo para o Sampaio alcançar a permanência na Série B em 2018. Depois das duas derrotas, diante do Londrina e Juventude, o time maranhense precisa da vitória em uma rodada onde tem um dos jogos mais complicados em relação às equipes que estão na briga contra o rebaixamento.

Para buscar essa vitória, o Sampaio terá que conseguir repetir o feito de 2010, a última vez que venceu os alagoanos. Na época, com os dois times na Série D, o Tricolor goleou o CSA por 5 a 0 no jogo de ida da segunda fase da competição. No confronto de volta empate em 2 a 2 e classificação maranhense.

Desde a goleada, considerando o jogo de volta, Sampaio e CSA se cruzaram em sete ocasiões. O equilíbrio virou uma marca do confronto, com cinco empates entre as equipes, mas os alagoanos já somaram duas vitórias, enquanto o time maranhense não conseguiu vencer em nenhuma ocasião.

Por causa da Série C de 2017 e com as duas equipes no mesmo grupo da Copa do Nordeste de 2018, em dois anos este será o sexto confronto entre os times. Destes cinco jogos anteriores, são três empates e duas vitórias do CSA, incluindo o triunfo no primeiro turno da Série B por 1 a 0.

Com os alagoanos de volta à vice-liderança da Série B, após o triunfo da última rodada, é normal o favoritismo, mesmo fora de casa contra o Sampaio. Um alento para o time maranhense é que o aproveitamento da equipe em casa melhorou sob o comando do técnico Marcinho Guerreiro.

Nas três partidas disputadas no Castelão foram duas vitórias, diante do Fortaleza e Figueirense, e uma derrota, diante do Londrina. Vencer o CSA será crucial para manter as chances de escapar do rebaixamento para a Série C.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*