Adilson Goiano e Jocinei são os destaques do novo pacotão do Sampaio para a Série B

Mudança de técnico e logo cinco novos jogadores anunciados. Na lista das cinco novidades, os volantes Adilson Goiano e Jocinei aparecem como os destaques do grupo, completado pelo zagueiro Rogério, o lateral Julinho e o atacante Matheusinho.

Aos 30 anos, Adilson conta com uma passagem de destaque pelo Arouca, entre 2015 e 2017. No clube português foram cinco gols em 64 jogos. Após isso, o volante teve uma passagem no futebol indiano pelo North East United, com apenas quatro jogos disputados, antes de chegar ao Novorizontino em 2018.

No clube paulista, Adilson foi titular durante o Paulistão e a Série D, acumulando 18 jogos na temporada. O experiente volante tem como uma de suas principais características o aproveitamento em cobranças de escanteios e até laterais para tentar marcar gols na área adversária. Defensivamente, destaca-se pelo jogo aéreo e a capacidade de bloquear finalizações adversárias.

Jocinei, que conta com uma breve passagem pelo Corinthians entre 2013 e 2014, também foi titular durante a Série D pelo Novorizontino. Além de atuar como volante, pode atuar como meia-central, sendo uma opção mais ofensiva da equipe. Se o passe não é um dos pontos fortes do meia, assim como Adilson, Jocinei tem no jogo aéreo um dos pontos fortes e se destaca por arriscar finalizações de fora da área, o que o ajudou a marcar dois gols nos nove jogos disputados na Série D.

A dupla de volantes chega para suprir a carência de reposição no meio-campo do Tricolor. Desde as lesões de William Oliveira e Diego Silva, foi notória a queda na qualidade do setor, uma vez que Silva e César Sampaio, possuem características mais defensivas, mas pecam na hora do passe.

Na zaga a novidade é Rodrigo, de 30 anos. Chama a atenção que o defensor, titular na Série D e C pelo São Bento, disputou apenas três jogos em 2018 pelo clube paulista. A última partida do defensor foi no dia 24 de fevereiro, na derrota por 1 a 0 diante do São Caetano, pelo Campeonato Paulista.

Fechando o setor defensivo, Julinho, de 31 anos, é a nova aposta para a lateral-esquerda do Sampaio. O setor mais problemático da equipe maranhense, com as oscilações de Alyson, a lesão de Raul e Kaike sempre atuando abaixo do esperado na Série B. Titular do Caxias na Série D, o lateral tem característica mais defensiva e, a priori, deve ser apenas uma das opções do elenco maranhense.

Fechando o pacote de reforços está Matheusinho, de 24 anos. Depois de um Campeonato Gaúcho sem gols, mas sempre como titular do São José-RS, o atacane fechou a Série D com quatro gols em 13 jogos. Atuando pelas duas pontas, chega como opção para as vagas de Bruninho e João Paulo, titulares, mas que estão lesionados, e contam com Danielzinho e Fernando Sobral atuando pelos setores durante a Série B.

A chegada dos cinco jogadores também pode significar a saída de alguns atletas. Dependendo da regularização e da atuação deles nos treinos até a partida contra o Criciúma, há a chance de algumas estreias ainda no primeiro turno. Julinho, Adilson e Jocinei são os jogadores com maior chance de ganhar a oportunidade, por conta da situação do Tricolor na temporada.

Posts relacionados

One comment

  1. Vc é fera. Adoro suas postagens porque faz um raio x completo e não só jogando como todo o restante da imprensa faz, copiando e colando. Busca histórico de jogador, ponto forte e fraco, etc.. parabéns

Join the Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*