Com Marcinho Guerreiro, Imperatriz fez gols em todos os jogos da Série D

Com o acesso garantido para a Série C, o Imperatriz agora tenta aumentar o feito da temporada de 2018 em busca da vaga na decisão da Série D. Para isso, o ataque é um dos pontos chaves do Cavalo de Aço. Desde que o técnico Marcinho Guerreiro assumiu o comando da equipe, o time do interior maranhense marcou gols em todos os jogos da Série D.

Dentre os quatro semifinalistas, o Cavalo de Aço conta com 21 gols marcados, ficando com o terceiro melhor  ataque. Nas duas primeiras rodadas, a equipe, então comandada por Vinícius Saldanha, arrancou dois empates sem gols contra o América-RN e diante do Belo Jardim, no interior pernambucano.

Desde que chegou à segunda fase, os comandados de Marcinho carregam um dado curioso. Quando venceram o jogo de ida por 1 a 0, perderam na volta por 2 a 1 e garantiram a classificação nos pênaltis. Foi assim na segunda fase contra o América-RN e no jogo do acesso contra o Manaus, quando o goleiro Jean defendeu três penalidades.

Diante do Treze, o 1 a 0 em casa voltou a se repetir. Considerando o histórico, o Imperatriz deve balançar as redes no Amigão, mas precisará ter maior solidez defensiva para evitar o drama das últimas decisões que foram para as disputas das cobranças alternadas.

Defensivamente o Imperatriz apresenta o melhor rendimento dentre os quatro semifinalistas. Assim como o Treze, são apenas 10 gols sofridos nos 13 jogos disputados até o momento. Números que poderão fazer a diferença e refletem o equilíbrio da semifinal, que provavelmente, definirá o campeão da Série D de 2018.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*