Manaus 2(2)x(3) 1 Imperatriz: Cavalo de Aço sobe nos pênaltis e coroa fim de semana do futebol maranhense

Depois do triunfo na ida, chegar a sair na frente e ver o Manaus virar, nos pênaltis, o Imperatriz selou o seu inédito acesso para a Série C. Uma vitória por 3 a 2, com direito à três defesas do goleiro Jean, fundamental na conquista do Cavalo de Aço, que coroou o fim de semana perfeito do futebol maranhense, que já contabilizava o título do Sampaio na Copa do Nordeste.

O gol logo cedo de Eloir deu a impressão que o Imperatriz poderia ter vida tranquila para buscar o acesso. Mas assim como o Cavalo de Aço saiu na frente, no minuto seguinte Nena empatou para os donos da casa. O Cavalo de Aço ainda contou com uma bola na trave na etapa inicial, mas o empate ficou no marcador até o intervalo.

No segundo tempo, Derlan aproveitou o rebote de Jean e virou o jogo para o Manaus. O 2 a 1 levou a decisão para os pênaltis, onde o Imperatriz saiu na frente e viu Jean fazer três defesas para garantir o triunfo alvirrubro por 3 a 2 e o inédito acesso para a Série C.

Além da conquista coletiva, o acesso também é um grande marco na carreira do técnico Marcinho Guerreiro. Após ser campeão maranhense em 2018 com o Moto, o treinador chegou ao Cavalo de Aço na terceira rodada e, sob seu comando, o alvirrubro marcou gols em todos os jogos, além de garantir a vaga na Série C de 2019.

Ainda na Série D, quem voltou a fazer história foi Flávio Araújo. O Treze venceu o Caxias por 3 a 1, garantindo o sétimo acesso da carreira do treinador, que saiu da D para a B com o Sampaio entre 2012 e 2014. O terceiro time que subiu no domingo foi o São José-RS, após eliminar o Linense. Na semifinal da Série D, o Imperatriz aguarda a definição do classificado entre Ferroviário e Campinense para conhecer o seu próximo adversário.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*