Sampaio 1×0 Bahia: Tricolor controla e abre vantagem no Nordestão

Um gol de Uilliam logo no minuto inicial e um triunfo simples por 1 a 0, com uma grande vantagem para o Sampaio na final da Copa do Nordeste. Diante do Bahia, o Tricolor maranhense está a um empate do inédito título da Copa do Nordeste.

O gol de Uilliam nasceu de uma estratégia do Sampaio desde o primeiro minuto. A pressão na saída de bola do Bahia resultou no escanteio, que originou o gol do time maranhense.

O Sampaio ditou o ritmo do primeiro tempo, adotando a pressão na saída de bola do Bahia, com Uilliam, João Paulo e Danielzinho, durante os 15 minutos iniciais. Penso, o time baiano conseguiu chegar somente quando Nino Paraíba avançou pela direita. Foi o momento de maior pressão do Bahia, que teve Régis parando em um desvio de Joécio.

No segundo tempo, a entrada de Élber aumentou a agressividade do Bahia na direita. Nas primeiras duas jogadas do ponta-direito, duas oportunidades criadas para o Bahia, com destaque para a boa interceptação de William Oliveira em cima de Régis.

O Sampaio controlou a vantagem. Os cinco minutos finais foi com o tradicional ataque x defesa. Maracás, Joécio e, principalmente, Andrey, foram fundamentais para garantir o triunfo Tricolor no jogo de ida da decisão da Copa do Nordeste.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*