Croácia 1(3)x(1)1 Dinamarca: goleiros brilham nos pênaltis e croatas avançam

FIFA/FIFA via Getty Images

Depois de 120 minutos de pouco futebol, com exceção dos cinco minutos iniciais, a Croácia garantiu a vaga nas quartas de final na decisão nos pênaltis, com direito a três defesas de Subasic. Schmeichel, mesmo com a eliminação, também foi brilhante, ao forçar a decisão nas penalidades quando parou Modric na prorrogação e com duas defesas nas cobranças alternadas.

Os cinco minutos iniciais foram uma ilusão do que o jogo poderia ser. Primeiro a falha de Subasic, na finalização de Jorgensen logo no primeiro minuto para abrir o placar. Na sequência, aos três minutos, a bola ficou em um bate rebate na zaga dinamarquesa e sobrou para Mandzukic empatar o jogo.

Foi só. Modric bem marcado no meio-campo, até conseguiu encaixar passes importantes, mas longe de demonstrar a eficiência que teve na fase de grupos. Um dos raros lances de Modric veio no fim da prorrogação, quando lançou para Rebic, que limpou o goleiro e sofreu o pênalti. Aí foi a vez de Schmeichel consagrar-se, defendendo a cobrança de Modric e obrigando a decisão nos pênaltis.

Na decisão nas penalidades, cobranças ruins dos batedores e goleiros atentos. Schmeichel quase parou Modric pela segunda vez, mas não conseguiu defender a cobrança do meio-campista, enquanto Subasic se redimiu do erro no primeiro tempo, virando o herói da classificação croata.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*