ABC 1×1 Sampaio: Tricolor sela vaga inédita na final da Copa do Nordeste

Um jogo de poucas chances, com direito a confusão após o gol do Sampaio e um empate para selar o Tricolor na decisão da Copa do Nordeste. Sobral abriu o placar para o Tricolor, enquanto Erivelton empatou o jogo para os donos da casa após os 20 minutos de paralisação por causa dos objetos arremessados pela torcida do ABC no Frasqueirão.

A classificação inédita do Sampaio foi garantida principalmente pelo triunfo em São Luís. No jogo de volta um primeiro tempo pobre, com destaque para a movimentação de Danielzinho, escalado pela direita e buscando o jogo pelo meio, conseguindo criar a melhor oportunidade do Tricolor.

O ABC, tentando evitar os gols do Sampaio, pecava pelo excesso de força e faltas. O lado direito, com a Arez e Matheus Carvalho, era o mais ofensivo. Carvalho foi o responsável pela melhor finalização potiguar na primeira etapa.

O segundo tempo caiu drasticamente de ritmo. O Sampaio adotou uma postura mais estruturada, sem avançar e administrando o placar, já que o ABC sequer levava perigo. O pênalti sofrido por Uilliam e convertido por Sobral desencadeou uma selvageria da torcida do ABC, que paralisou o jogo por 20 minutos no Frasqueirão. Após o reinício, os donos da casa ainda empataram com Erivélton.

Além da selvageria da torcida do ABC, o outro ponto negativo foram as expulsões de Rato e Maxwell após uma confusão entre os jogadores. O empate permaneceu no placar e garantiu o Tricolor maranhense com a vaga inédita na final da Copa do Nordeste.

Enquanto o Sampaio comemora a vaga na decisão da Copa do Nordeste, o ABC terá que se preocupar com o provável gancho que pegará por conta do vandalismo da torcida, que arremessou gelo e tudo que teve direito em campo após o gol do time maranhense.

Posts relacionados

One comment

Join the Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*