Irã 0x1 Espanha: no duelo de estilos, Diego Costa fura defesa iraniana e encaminha vaga espanhola

FIFA/FIFA via Getty Images

A defesa do Irã suportou até onde conseguiu. Uma bola de Iniesta quebrou a marcação e chegou em Diego Costa para garantir o triunfo espanhol por 1 a 0 diante dos iranianos. Um confronto de estilos.

Enquanto a Espanha girava a bola na frente da área iraniana, os comandados de Carlos Queiroz formavam um 6-3-1 para impedir a chegada espanhola na área. A Espanha, empurrada para fora da área e obrigada a jogar pelas laterais, teve contava com Isco para tentar criar as melhores oportunidades da Fúria. A bola parada sequer levou perigo para o Irã.

Isco tentou pela esquerda, mas contou com Rezaeian em um dia inspirado. O lateral iraniano fechou o jogo com cinco desarmes, além de cinco interceptações, a maioria nas tentativas do meia espanhol.

A Espanha só conseguiu a vitória quando um passe rompedor de Iniesta achou Diego Costa, que trombando com os zagueiros iranianos, fez o gol. Com a desvantagem no placar, o Irã passou a tentar atacar. As melhores oportunidades foram criadas pela ponta esquerda, quando a bola chegava para Amiri, que fazia o cruzamento, mas sem efeito.

Triunfo por 1 a 0 da Espanha, mas um Irã totalmente disciplinado em sua postura tática. Os espanhóis ficam próximos da classificação, enquanto os comandados de Carlos Queiroz precisarão vencer Portugal para sonhar com a vaga nas oitavas de final.

Posts relacionados

One comment

  1. Esse 6 – 3 – 1 é uma boa quando tá ganhando pra segurar o resultado, com um time fechado assim tem risco de pegar gol tem, por isso, que eu digo colocaria um esquema desse lá pelos 30 minutos do 2° tempo pra segurar o resultado.

Join the Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*