Rússia 5×0 Arábia Saudita: Golovin e Cheryshev comandam goleada russa na estreia

Photo by Michael Regan – FIFA/FIFA via Getty Images

Até a estreia na Copa do Mundo a Rússia acumulou sete jogos sem vitórias e chegava extremamente pressionada, mesmo com o jogo diante da frágil Arábia Saudita. Quando a bola rolou, Golovin foi fundamental para garantir o triunfo por 5 a 0, com duas assistências e um gol. Cheryshev, que saiu do banco de reservas, também foi um dos destaques do jogo, com dois gols depois de sair do banco de reservas.

Dentre os gols russos, Dzyuba e Cheryshev saíram do banco de reservas para balançar as redes. Gazinski abriu o placar logo aos 12 minutos e Charyshev, que substituiu Dzagoev, lesionado, ampliou aos 43. Na etapa final, Dzyuba ampliou e Cheryshev, com um golaço de trivela, ampliaram. Golovin para corear a atuação, acertou uma boa cobrança de falta e chegou ao quinto gol.

Se Golovin deu duas assistências e fez um gol, Cheryshev com os dois gols fechou o jogo com 100% de aproveitamento nas finalizações. Durante os 90 minutos, a Arábia Saudita sequer levou perigo ao gol russo. Adversária do Uruguai na segunda rodada, a equipe saudita promete ser uma das seleções mais frágeis da competição.

A goleada russa aumenta a expectativa para o confronto entre os anfitriões e o Egito na segunda rodada. As duas seleções despontam como a segunda força do grupo A, que conta com o Uruguai como favorito para avançar em primeiro lugar. O saldo de gols na estreia poderá ser decisivo para definir um dos classificados para as oitavas de final.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*