Fortaleza 1×0 Sampaio: acuado, Fonseca perde a primeira no comando do Tricolor maranhense

Resultados

Clube1o tempo2o tempoGols
Fortaleza011
Sampaio Corrêa010

Não deu para o Sampaio derrubar a invencibilidade do Fortaleza. O Tricolor maranhense foi derrota por 1 a 0 na tarde deste domingo, com Gustavo marcando o único gol da partida, que contou com os donos da casa controlando a partida durante os 90 minutos.

Assim como em todos os jogos sob o comando de Roberto Fonseca, o Tricolor fechou com a posse de bola abaixo dos 40%, no total apenas 35% do tempo com a bola sob controle, enquanto o Fortaleza amassava os maranhenses. A derrota é a primeira de Fonseca no comando do Tubarão, que agora está a quatro pontos do G-4, mas segue perto da zona de rebaixamento, com três pontos a mais que o CRB.

Como era esperado o Fortaleza começou melhor principalmente com os ataques pela direita, construídos por Edinho. No primeiro cruzamento, Gustavo acertou o travessão do Sampaio, que voltou a ser carimbado após uma cobrança de falta de Dodô. O Tricolor maranhense sequer saía do setor ofensivo, além da pressão cearense, havia a falta de volume de jogo no ataque.

Quando João Paulo recuperava a bola pela esquerda, Kaike não acompanhava para ser uma opção, além de Sobral e Silva que não se apresentavam por dentro. Sozinho, o meia era facilmente marcado na ponta. O Fortaleza, após os 15 minutos de pressão, encontrou dificuldade para invadir a área do Sampaio. Com isso, Marlon passou a jogar mais próximo de Gustavo, com os cruzamentos partindo da direita, para tentar encontrar o ataque cearense, medida que não surtiu efeito no placar.

No segundo tempo as duas equipes mudaram a postura, primeiro com o Fortaleza tentando aproveitar a faixa central para atacar. Jean Patrick passou a encostar mais em Dodô, enquanto Edinho tentava atacar por dentro, se afastando da linha lateral. No Sampaio, os laterais passaram a ter liberdade para avançar, enquanto Sobral tentava dar o suporte ofensivo pelo meio.

A mudança deu certo para o Fortaleza, que na pressão de Edinho na saída de bola, viu Kaike errar e achou Gustavo para abrir o placar. Com a desvantagem no marcado, Fonseca alterou o sistema do Sampaio, centralizando João Paulo com Alexandro, deixando Sobral para apoiar Cesar Sampaio na marcação, enquanto Fumaça e Danielzinho atuavam pelas pontas. Mudanças sem eficácia para alterar o placar e impedir o triunfo do Leão cearense.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*