Moto sofreu gols em apenas um jogo na Série D

Lucas Almeida / L17 Comunicação

Se o ataque deixa desconfianças sobre a capacidade do Rubro-Negro na Série D, a defesa tem feito sua parte e foi fundamental para a classificação do time maranhense para a segunda fase da competição. Dentre os 32 classificados para o mata-mata, o Moto é o único time que sofreu gols em apenas um jogo na fase de grupos da competição. No geral, o Papão chega com a segunda melhor defesa, assim como outras oito equipes, ficando atrás do Caxias, que sofreu dois gols.

O jogo em que o Moto viu a defesa ser furada pelos adversários foi na única derrota, por 3 a 2 diante do Sparta. O goleiro Rodrigo Ramos acumulou 366 minutos sem sofrer gol, até os tocantinenses abrirem o placar aos seis minutos naquele confronto.

O jogo contra o Fluminense de Feira será o principal teste para a defesa do Moto. Os baianos chegam com o melhor ataque da Série D, com 18 gols marcados, média de 3 gols por jogo. O atacante Jailson, que se destacou no Rubro-Negro maranhense na reta final do Estadual, é o artilheiro da equipe comandada pelo maranhense Evandro Guimarães, com seis gols marcados.

Para sonhar com a classificação para as oitavas de final, além da defesa continuar fazendo sua parte, o ataque do Moto precisa aumentar seu desempenho. Na fase de grupos foram apenas foram apenas seis gols marcados. Assim como o Moto, o Flu de Feira é uma das melhores defesas do torneio com apenas três gols sofridos.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*