Sampaio 1×0 Ponte Preta: Tricolor anula a Macaca e vence a segunda seguida na Série B

Lucas Almeida / L17 Comunicação

Resultados

Clube1o tempo2o tempoGols
Sampaio Corrêa101
Ponte Preta000

Em um jogo com mais uma assistência de João Paulo, o Sampaio venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, no Castelão. O gol de Bruninho garantiu o triunfo Tricolor, segundo consecutivo na Série B e mantendo a série de quatro jogos invicto sob o comando do técnico Roberto Fonseca, que contabiliza três vitórias e um empate.

O triunfo, que deixa o Sampaio com 10 pontos e na 11ª colocação, vem em um momento crucial, antes de dois confrontos complicados contra o Fortaleza (fora) e Avaí (casa), ambos no G-4 da Série B. Apesar do triunfo, o destaque negativo com o lateral-esquerdo, que voltou a ser expulso, acumulando o segundo cartão vermelho nos últimos três jogos.

As duas equipes começaram o jogo apostando nas chegadas ofensivas pelas laterais. O Sampaio arriscava pela direita, principalmente Bruninho, que ainda achou João Paulo para cabecear para fora. A Ponte Preta conseguia avançar pelas duas pontas, mas enquanto Junior Santos era a alternativa ofensiva isolada pela esquerda, na direita, Roberto contava com o apoio do lateral Igor.

Com Tiago Real e Andre Luiz por dentro, a Ponte tentava abrir a zaga do Sampaio, mas sem êxito. Com a ausência de Diego Silva, o Sampaio pouco atacava por dentro, mas na primeira chegada de João Paulo na esquerda, o ponta achou Bruninho para abrir o placar no Castelão. Assim como nos últimos jogos, após o gol, o Tricolor voltou a segurar o time defensivamente, mas sem levar grandes sustos da Ponte.

O Sampaio voltou melhor na segunda etapa, mas a expulsão de Alyson obrigou a nova mudança no esquema do Tricolor. Com a ausência do lateral-esquerdo, Roberto Fonseca sacou Carlão para solucionar a ausência com a entrada de Kaike e puxou Fernando Sobral para a meia-esquerda, deixando João Paullo como a referência do ataque Tricolor, formando um 4-4-1.

Com Fernando Sobral pela esquerda, a aposta ofensiva do Sampaio era principalmente na velocidade de Bruninho pela direita. Com a Ponte Preta sem incomodar ofensivamente, principalmente por causa do bloqueio formado com Cesar e Silva na frente da zaga, o Tricolor não teve dificuldade para segurar a vitória e garantir o segundo triunfo consecutivo na Série B.

Posts relacionados

One comment

  1. Valeu sampaio, é muito bom a gente ver o time fazer seu papel dentro de casa ou seja levar os 3 pontos.
    Ainda não somos o ideal mais estamos chegando.

Join the Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*