Sampaio tem a melhor defesa na Copa do Nordeste

Classificado pela primeira vez para as semifinais da Copa do Nordeste, o Sampaio chega como um dos quatro melhores clubes da região com a melhor defesa do torneio. Em 2018, nos oito jogos disputados, foram apenas três gols sofridos pelo Tricolor, com destaque para o fato de não ter sido vazado nos jogos no Castelão.

Os únicos gols sofridos pelo Sampaio foram na rodada de abertura no empate em 1 a 1 com o CSA e na derrota por 2 a 1 diante do Ceará, na quarta rodada da fase de grupos. Em contrapartida, dentre os semifinalistas, o Tricolor tem o pior ataque com 10 gols marcados.

Defensivamente, Ceará e Bahia apresentam rendimento semelhante ao Sampaio, ambos com seis gols sofridos, enquanto o ABC foi vazado nove vezes. Ofensivamente, todas as equipes apresentam rendimento bem superior ao Tricolor, com o Alvinegro potiguar com melhor ataque, com 20 gols, seguido pelo Ceará com 15 gols e o Bahia com 13.

Do quarteto semifinalista, apenas o Sampaio chega pela primeira vez nessa fase da competição. O ABC chega a essa fase pela terceira vez e conta com sua melhor campanha em 2010, quando foi vice-campeão. O Bahia já foi campeão três vezes e acumula três vices, enquanto Ceará conta com um título em duas finais disputadas.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*