Com Marcinho Guerreiro, Imperatriz aumenta média de gols e se aproxima da classificação na Série D

A chegada do técnico Marcinho Guerreiro ao Imperatriz foi crucial para o ataque do Cavalo de Aço funcionar na Série D. Após o 0 a 0 nas duas primeiras rodadas, o Alvirrubro empatou em 1 a 1 com o Guarani de Juazeiro fora de casa e conquistou duas goleadas por 4 a 0, diante dos cearenses e do Belo Jardim, deixando a equipe a um ponto da vaga na segunda fase da competição.

Além de encaminhar a classificação, o Imperatriz acumula média de três gols por jogo sob o comando de Marcinho. Com Vinícius Saldanha à frente da equipe a média era de 1,3 gols, já que o treinador deixou o time após 10 partidas e com 13 gols marcados.

Os jogadores também apresentam números ofensivos melhores após a troca no comando do Imperatriz. Junior Chicão, que marcou somente um gol no Campeonato Maranhense, já conta com quatro gols na Série D, balançando as redes nos dois últimos jogos, com três gols contra o Guarani de Juazeiro e um diante do Belo Jardim.

Quem também cresceu de produção nesses jogos foi o meia Eloir, que já conta com duas assistências no Cavalo de Aço. Jogando mais próximo da área, o meia tem sido decisivo na criação de oportunidades para o Alvirrubro.

Para seguir sonhando com o acesso para a Série C, o Imperatriz precisa manter o rendimento desse início de trabalho sob o comando de Marcinho Guerreiro. Caso alcance a conquista, além de um feito histórico para a equipe maranhense, será mais um passo importante para a carreira de Marcinho, que está em apenas seu segundo ano como treinador e já conta com um título maranhense.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*