Tite convoca Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Talvez Geromel seja a maior “surpresa” na lista final de Tite para a Copa do Mundo. Até a convocação final para a Copa do Mundo, o defensor foi chamado apenas três vezes e fez dois jogos, enquanto Rodrigo Caio aparecia com seis convocações e três jogos. Geromel tem uma convocação merecida para a Copa do Mundo e chegou ao auge de sua carreira próximo do Mundial, enquanto Rodrigo teve uma queda de rendimento, assim como Gil, que já tinha perdido espaço na Seleção.

Para o lugar de Daniel Alves, ausente por causa de uma lesão no joelho, Fágner ganhou a vaga na lateral-direita, onde disputará a titularidade com Danilo. O lateral corintiano levou a melhor na disputa com Rafinha, que teve apenas uma convocação. Na esquerda, Filipe Luís, que se recuperou de uma lesão no início de maio, foi confirmado na Copa, deixando Alex Sandro fora da lista final.

Do meio-campo para o ataque não houver surpresas. A maior contestação é Taison, do Shakhtar Donetsk, que na análise de Tite, conta com a versatilidade como principal fator para a convocação.

– Ele tem 80 jogos entre Champions e Europa League. Ele traz a versatilidade para jogar por dentro e por fora. A ideia é ter o Coutinho fazendo a função que tem, mas também jogando como meia-central. A versatilidade do Coutinho também traz o Taison.

Antes da Copa, a Seleção Brasileira fará dois amistosos, contra a Croácia e Áustria, respectivamente, nos dias, 3 e 10 de junho. A estreia na Copa do Mundo será no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rosov-on-Don.

A convocação da Seleção
Goleiros: Alisson, Ederson e Cássio.
Laterais: Danilo, Fagner, Marcelo e Filipe Luís.
Zagueiros: Miranda, Marquinhos, Thiago Silva e Geromel.
Meio-campistas: Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Fred, Philippe Coutinho
Atacantes: Willian, Neymar, Douglas Costa, Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Taison.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*