Sampaio 2×3 CRB: nova derrota e Tricolor próximo da zona de rebaixamento

Lucas Almeida / L17 Comunicação

Finalizações erradas, falhas do goleiro André Luiz e polêmicas de arbitragem. Foi um jogo com tudo, menos um bom futebol, seja do Sampaio ou do CRB. A derrota com o gol aos 50 minutos deixa o Tricolor próximo de entrar na zona de rebaixamento, caso o Guarani apenas empate com o Criciúma no complemento da quinta rodada.

O CRB começou o jogo explorando exatamente o ponto mais vulnerável do Sampaio: as laterais. Com Bruno Paulo e Ratinho, Alyson e Bruno Moura tinham trabalho no setor defensivo do Tricolor. O primeiro gol alagoano vem exatamente de jogada de Bruno Paulo pela esquerda e conta com a grande falha de André Luiz para abrir o placar.

Com 1 a 0, o CRB deu a bola para o Sampaio, que apresentava extrema dificuldade após passar o meio-campo. Os passes rasteiros eram facilmente interceptados pela zaga ou por Feijão na equipe alagoano. A saída foi tentar cruzamentos. Um desses deu certo, a bola chegou para João Paulo, que empatou o jogo.

Na etapa final, a proposta do CRB era se defender. Apenas Tinga ficava à frente da segunda linha de quatro da equipe comandada por Junior Rocha, para tentar encaixar o contragolpe. A entrada de Uilliam melhorou o jogo pela direita do Tricolor, mas as oportunidades eram desperdiçadas ou então João Carlos aparecia com boas defesas.

Os alagoanos chegaram a virar o jogo após a tentativa errada de Joécio afastar e na dividida com André Luiz, Neto fez o segundo do CRB. Ainda houve tempo para outros dois gols, todos em jogada de bola parada. Maracás empatou após escanteio e no último lance, Flavio Boaventura garantiu a vitória alagoana após a cobrança de escanteio.

A derrota deixa o técnico Francisco Diá extremamente pressionado no cargo. O Sampaio terá agora 10 dias até o jogo contra o Vitória, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*