Sampaio 2×0 Coritiba: Tricolor leva a melhor na marcação e encontra triunfo pelas pontas

Lucas Almeida / L17 Comunicação

Triunfo nas marcações individuais e aproveitando as pontas do campo. Assim, o Sampaio construiu, sem sustos, o triunfo por 2 a 0 diante do Coritiba. Vitória que encerra três sequências negativas do Tricolor na temporada: o jejum de vitórias nas quatro partidas anteriores, a série de três jogos sem marcar gols e a ausência de triunfos no Castelão.

Com vitória diante do Coritiba, o Sampaio repete a estreia de 2015, quando venceu o Vitória por 2 a 0 na rodada de abertura e fechou o ano com sua melhor campanha na Série B por pontos corridos. O triunfo acalma os ânimos e deixa o Tricolor pronto para a maratona que terá pela frente com confrontos da pré-Copa do Nordeste e as próximas duas rodadas da Série B, longe de São Luís.

A vitória foi construída principalmente pelo bom jogo dos estreantes Danielzinho e Bruninho. Atuando nas pontas, preferencialmente pela direita, enquanto Marlon apoiava o meio-campo e encostava com Uilliam para levar perigo ofensivamente, além de arriscar chutes de fora da área. O Coritiba, tentava girar a bola para forçar o jogo nas laterais, mas Pablo, principalmente quando buscava o jogo por dentro foi presa fácil para a marcação Tricolor.

O gol veio contra após Thalyson mandar para o fundo da rede quando tentou interceptar a jogada de Kaike. Na etapa final, com a vantagem no placar, o Tricolor fez o recuo natural do time, mas sem aliviar na marcação. A recompensa veio aos 38, após excelente jogada de João Paulo, que achou Uilliam para garantir a vitória.

O domínio do Tricolor também é refletido nos números finais do jogo. Marlon foi o principal criador de oportunidades, com quatro assistências para finalizações, enquanto Silva e William Oliveira foram os destaques nos desarmes, cada um com quatro ao longo da partida.

Posts relacionados

One comment

  1. Creio que, com a chegada dos reforços e a intertemporada fizeram muito bem ao time. Hoje Diá não inventou e tudo deu certo. Daqui pra frente não tem mais razão de ficar inventando. O elenco está completo e fortalecido. Agora é trabalhar pq tem uma guerra grande pela frente. Hoje foi apenas uma batalha

Join the Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*