Moto perde trio responsável por 45% dos gols no Campeonato Maranhense

Val Barreto, Bruno Menezes e Jailson foram os três primeiros a deixarem o Moto após o Campeonato Maranhense. O trio foi responsável por 10 dos 22 gols do Rubro-Negro, o que ajudou a equipe na conquista do Estadual, além de fechar a competição com o melhor ataque.

Val Barreto, mesmo terminando como artilheiro do Moto na temporada, estreou somente na quarta rodada. O atacante chegou para substituir Jefferson, que foi para o futebol iraniano. Nos dois primeiros jogos passou em branco, mas balançou as redes três vezes contra o Santa Quitéria e posteriormente marcou um gol na semifinal contra o MAC e dois no jogo de ida da decisão diante do Imperatriz.

O volante Bruno Menezes teve uma participação maior no título. Titular desde a primeira rodada, disputou 10 jogos, com 860 minutos acumulados. Responsável pela saída de bola do rubro-negro, com liberdade para apoiar o ataque em algumas ocasiões, o jogador de 22 anos marcou dois gols durante o Campeonato Maranhense.

Jailson, que fecha a lista dos destaques que deixam o time, cresceu na reta final. Apesar de estar no elenco desde a pré-temporada, se firmou somente após a saída do meia André Mensalão, que foi para o Cuiabá. Como foi reserva no início da temporada, apesar de ter disputado 11 jogos, um a mais que Bruno Menezes, acumulou apenas 792 minutos em campo e dois gols marcados.

Dentre os jogadores que permanecem até o momento, a artilharia do time está empatada com Rafael Santos, Everlan, Shailison e Ricardo Maranhão, todos com dois gols marcados. Uma curiosidade, é que dentre os jogadores do elenco rubro-negro, apenas o zagueiro Denilson e o atacante Lucas Bacelar não entraram em campo durante o Campeonato Maranhense.

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*