Ceará 2×1 Sampaio: virada alvinegra no cansaço e pela esquerda do Tricolor

Início com gol relâmpago e virada no minuto final. A derrota por 2 a 1 diante do Ceará encerra a invencibilidade do Sampaio na Copa do Nordeste, em um jogo que o Tricolor cansou no segundo tempo e cedeu à pressão do Alvinegro cearense.

A derrota para o Ceará no Castelão não é um resultado absurdo e o Sampaio segue dependendo de um triunfo nos próximos dois jogos para selar a classificação inédita para a segunda fase. Antes de voltar as atenções para o Nordestão, os comandados de Francisco Diá terão pela frente a Ponte Preta, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Logo no primeiro minuto, Yuri achou Uilliam dentro da área que abriu o placar para o Sampaio. O gol logo cedo segurou o Tricolor mais no campo defensivo, com César Sampaio fazendo a marcação individual em cima de Ricardinho e Fernando Sobral voltando para ajudar a fazer a marcação pelo lado direito do time maranhense.

As melhores chances do jogo passaram a ser com bola parada, com um escanteio e uma falta do Sampaio, enquanto o Ceará chegou com Pio em duas faltas frontais. O empate do Ceará veio quando Andrigo recuperou a bola de Yuri e contou com a falta de marcação de César Sampaio e do próprio Yuri, ficando com campo para avançar e arriscar o chute que originou o gol do empate no Castelão cearense.

A entrada de Wescley no lugar de Felipe Azevedo, o Ceará ganhou maior mobilidade no meio-campo. Com a infiltração do ponta pelo meio, o Alvinegro ganhou poder ofensivo, já que Silva e Yuri não conseguiram mais efetuar a marcação com precisão no meio-campo.

As saídas de Alyson e Kaike deixaram o lado esquerdo do Sampaio exposto, virando o principal caminho do ataque do Ceará, principalmente com as subidas de Wescley. Com o Tricolor sem força para encaixar a marcação, no minuto final, Wescley apareceu para achar Andrigo que virou o jogo e encerrou a invencibilidade do time maranhense na Copa do Nordeste.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*