Sampaio precisa vencer o Ceará para ter classificação antecipada na Copa do Nordeste

Lucas Almeida / L17 Comunicação

Com foco total na Copa do Nordeste após a eliminação no Campeonato Maranhense, o Sampaio pode garantir a classificação para a segunda fase do torneio com duas rodadas de antecedência. Para alcançar o feito inédito, o Tricolor precisa de uma vitória contra o Ceará e o CSA não pode vencer o Salgueiro.

Considerando o histórico recente do Tricolor, desde seu retorno à Série B em 2014, vencer o Ceará em terras cearenses não é algo raro. Desde então foram quatro confrontos contra o Alvinegro em Fortaleza, com duas vitórias maranhenses, um empate e apenas um triunfo dos donos da casa.

No último confronto entre as duas equipes em Fortaleza, o Sampaio venceu o Ceará por 1 a 0, na Série B de 2016. No primeiro jogo das duas equipes na Copa do Nordeste, o Tricolor levou a melhor em São Luís e garantiu a vitória mínima no Castelão, alcançando a liderança do grupo D na Copa do Nordeste.

Caso vença o Ceará, o Sampaio chegará ao 10 pontos, ficando inalcançável pelo CSA ou Salgueiro, caso os alagoanos não vençam o Carcará. Não há possibilidade matemática de cearenses e maranhenses garantirem a vaga juntos nesta rodada do Nordestão.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*