Ponte Preta 0x0 Sampaio: poucas chances e bom empate para o Tricolor na Copa do Brasil

Um empate sem gols em um jogo de poucas chances para os dois times. Para o Sampaio, um bom resultado em Campinas, já que terá a partida de volta em casa, onde precisará de uma vitória simples para garantir a classificação inédita para a quarta fase do torneio nacional.

O resultado sem gols se deve principalmente à estratégia adotada pelo técnico Francisco Diá. Eduardo Baptista até tentou superar a marcação individual do Tricolor e esteve próximo da vitória, até aos 25 minutos do primeiro tempo, período em que Rodrigo Fumaça ficou em campo.

Com Junio Rocha deficiente na marcação, Orinho, Daniel e Tiago Real tinham espaços de sobra pela direita para criarem oportunidades para a Ponte Preta. O problema que essas chances, não resultavam em finalizações perigosas, exceção um chute cruzado de Daniel após invadir a área.

Ponte Preta teve maior domínio de jogo, principalmente pela direita, antes da entrada de César Sampaio

O problema foi amenizado com a entrada de César Sampaio, que passou a fazer marcação individual em Tiago Real. Ainda assim, quando meia saía do setor e Felipe invertia o lado, o Sampaio via o perigo próximo de sua área.

Com exceção de um chute de Sobral e um cruzamento que virou finalização de Kaike, o Sampaio chegava somente com bolas paradas. Marlon no escanteio e Junio Rocha nas faltas não conseguiram criar as chances necessárias para chegar ao gol. Pela postura do Tricolor, o empate foi o resultado pelo qual o time foi jogar em Campinas e ele foi conquistado.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*