Melhores ataques lideram o Campeonato Maranhense

Imperatriz, Moto e São José são os três primeiros do Campeonato Maranhense e, coincidentemente, detem os melhores ataques do Estadual. Nos cinco jogos disputados, cada equipe marcou 10 gols, com destaque para os confrontos diante do Santa Quitéria, onde o Cavalo de Aço marcaram três vezes, enquanto o Peixe Pedra balançou as redes quatro vezes.

Além do melhor ataque, o trio também não deixou de balançar as redes adversárias em nenhuma rodada. O Cordino, atualmente na quinta colocação, também marcou gols em todas as rodadas do Campeonato Maranhense e tem o terceiro melhor ataque do torneio, com seis gols marcados.

Curiosamente, nenhum dos artilheiros das equipes tem mais de três gols no Estadual. No Imperatriz, Kanu, Adauto e André Penalva são os goleadores com dois gols marcados, enquanto no São José o principal artilheiro da equipe é Ivanilton, com três gols, e no Moto, Bruno Menezes conta com dois gols marcados, mesmo número do atacante Jefferson Araújo, que deixou o Rubro-Negro após a terceira rodada.

O rendimento defensivo merece destaque apenas para Imperatriz e Moto, que ficam com o terceiro melhor setor do Estadual, com seis gols sofridos, ficando atrás do MAC (4 gols sofridos) e Sampaio (5 gols sofridos). O São José tem a terceira pior defesa do torneio, com oito gols sofridos nos cinco jogos disputados.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*