Guia dos Maranhenses na Copa São Paulo de 2018

Nesta terça-feira, o futebol começa oficialmente no Brasil com a abertura da maior edição da Copa São Paulo, que contará com 128 times divididos em 32 grupos. Moto, atual campeão maranhense sub-19, e Pinheiro, campeão da Copa Mirante sub-19, serão os representantes maranhenses.

A competição será a principal oportunidade para os garotos dos clubes se destacarem e atrair atenção de times maiores como aconteceu com o lateral Arthur e o meia Lourency, revelados pelo JV Lideral e defenderam, respectivamente, Ponte Preta e Vila Nova em 2017, o atacante Fernandinho, revelado pelo Sampaio e atualmente no Internacional, e o atacante Dênis, revelado pelo Sabiá e atualmente no Fortaleza.

O Pinheiro caiu novamente em um grupo complicado, que conta com o Corinthians, maior campeão do torneio, Ferroviária-SP e Corumbaense. O Moto tem um grupo mais tranquilo, com o Palmeiras como principal adversário da primeira fase, além de encarar o Taubaté e o Luverdense no grupo 27.

Grupo 27: Moto encontra rivais com atletas das seleções de base
Moto: Campeão Maranhense sub-19 em 2017, o Rubro-Negro retorna ao torneio após 11 anos. Em sua última participação, em 2006, a equipe maranhense surpreendeu e eliminou o Grêmio, chegando às quartas de final. Para 2018, além de revelar jogadores, o Moto pode apresentar também um novo treinador, já que Danilo Brito, comandante da equipe, deve encerrar o ciclo na base.

Um dos destaques do Rubro-Negro é meia Igor, de 19 anos. Promovido ao time principal em 2015 e ganhando sequência durante a Série D de 2016, Igor não foi aproveitado em 2017 durante a Série C. Voltou ao time sub-20, onde é um dos titulares e a referência da equipe no meio-campo.

Palmeiras: Campeão Paulista sub-20 e sub-15 e da Copa do Brasil sub-17, além de vice-campeão estadual no Paulista sub-17, o Palmeiras chega como o grande adversário da primeira fase. Sob o comando de Wesley Carvalho, o Verdão chega com moral para ser um dos favoritos ao inédito título em 2018.

Em campo, o atacante Léo Passos, autor de 15 gols durante o Paulista sub-20, é um dos principais destaques da equipe alviverde. Além do artilheiro, vale a pena ficar de olho no meia Alanzinho, que disputou o Mundial sub-17 com a Seleção Brasileira, eliminada pela Inglaterra nas semifinais.

Luverdense: Campeonato Matogressense sub-17 e vice-campeão sub-19, o Luverdense chega para sua nona participação na Copa São Paulo. Uma das metas para 2018 é esquecer a péssima campanha de 2017, onde perdeu os três jogos que disputou na primeira fase.

O volante Gabriel Kazu, de 18 anos, é um dos destaques da equipe. Revelado em 2016, quando foi promovido ao time profissional, e com passagens pela Seleção sub-17, o jogador é uma das esperanças para o time de Lucas do Rio Verde fazer uma boa campanha em 2018.

Taubaté: O Burro chega em 2018 tentando repetir a campanha de 2017, quando avançou para a segunda fase do torneio. No Campeonato Paulista sub-20 fez uma campanha mediana, ficando na sétima colocação e eliminado logo na primeira fase do torneio.

Maykon Lima, autor de quatro gols durante o Estadual da categoria, e que chegou a atuar no time durante a Copa Paulista, é um dos destaques da equipe da casa.

Grupo 17: Pinheiro tenta surpreender e reencontra o Corinthians
Pinheiro: campeão da Copa Maranhão sub-19, o Pinheiro disputará a Copa São Paulo pelo segundo ano consecutivo. O time do interior maranhense tentará esquecer a péssima campanha de 2017, onde perdeu os três jogos disputados e sofreu 10 gols na primeira fase.

Sob o comando de César Padre, o atacante Guilherme deve ser uma das referências do time durante o torneio. O lateral-direito Laylson, que também já atuou no time profissional durante a Série B do Campeonato Maranhense, merece atenção na equipe pinheirense.

Corinthians: atual e maior campeão da Copinha com 10 título e um total de 18 finais disputadas, o Timãozinho estará no caminho do Pinheiro mais uma vez. Em 2016, a equipe paulista levou a melhor com uma goleada por 6 a 0, logo na primeira rodada.

O meia Fabrício Oya, que foi um dos titulares na Copinha de 2017, é quem surge como o principal destaque para 2018. Com convocações para a Seleção Brasileira, o meia de 18 anos é um dos trunfos para o alvinegro brigar pela 11ª conquista do torneio.

Ferroviária-SP: eliminado na terceira fase no Campeonato Paulista sub-17 e sub-15, a Ferroviária tentará melhorar a campanha de 2017 na Copa São Paulo. Após a classificação para a segunda fase, foi eliminada pelo Batatais na primeira eliminatória, com uma derrota de 5 a 4 nos pênaltis.

O atacante Murilo Coletti, de 17 anos, artilheiro do time no paulista da categoria e do time em 2017, com 21 gols em 23 jogos, é o destaque do time grená.

Corumbaense: campeão Sul Matogrossense sub-19 em 2017, o Corumbaense chega na Copa São Paulo com a missão de surpreender. O atacante Matheus Lima, autor de um dos gols no jogo do título sub-19, é um dos destaques da equipe.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*