Léo Condé leva base do Sampaio de 2015 para o Botafogo-SP

Responsável pela melhor campanha do Sampaio na Série B, na era dos pontos corridos, levando o time ao oitavo lugar em 2015, o técnico Léo Condé comandará o Botafogo-SP em 2018. Para a disputa do Paulistão, seu primeiro desafio na temporada, o treinador contará com nomes de confiança na composição do elenco, onde se destacam três atletas com os quais trabalhou no Tricolor maranhense: o zagueiro Plínio, o volante Diones e o atacante Jheimy.

Aos 33 anos, Plínio trabalhará pela terceira vez na carreira com Condé. Em 2015, antes de chegar ao Sampaio por indicação do treinador, o defensor foi um dos destaques do Caldense, que foi vice-campeão mineiro. No Sampaio, o zagueiro foi titular durante a Série B, acumulando 22 jogos e um gol marcado. Nos dois últimos anos defendeu o Botafogo-PB.

No meio-campo, o destaque é para Diones, melhor jogador do Tricolor em 2015. Após deixar o Sampaio, teve uma boa passagem pelo Joinville, onde acabou sofrendo uma lesão durante a Série B de 2016, passou rapidamente no Ceará e recuperou a boa fase no Boa Esporte, onde foi titular da equipe mineira na Série B de 2017, com quatro gols em 29 jogos disputados.

Fechando a trinca que defendeu o Sampaio em 2015 está o atacante Jheimy. Com a camisa Tricolor, o jogador alternou entre o banco e a titularidade, até se firmar de vez no fim de 2015. Nos anos seguintes defendeu o Criciúma e fechou 2017 no Oeste, de onde sai para voltar a trabalhar com Léo Condé após três anos.

Além de contar com o quarteto, há a possibilidade do Botafogo-SP ainda ter o atacante Pimentinha. O jogador rescindiu o contrato com o Sampaio, que tinha duração até 2018, e está livre para buscar um novo clube. Léo Condé gosta do atacante, mas não há nenhuma definição concreta sobre essa situação para 2018 até o momento.

Posts relacionados

Start a Conversation

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*